Eu aprendi que todos os homens e mulheres têm sonhos. E notei que, enquanto algumas pessoas os realizam, outras parecem tê-los sempre fora de alcance. Por quê? Acaso Deus tem favoritos? Eu não acredito nisso. O motivo é que alguns sonham e ficam esperando que seus sonhos se transformem em realidade. Sonham em vão. Olham para as pessoas que consideram afortunadas pela vida ou protegidas pela sorte e pensam: "Espero que isso me aconteça um dia!" Mas há os que seguem o impulso interior e corajosamente dão os passos necessários para concretizar seus desejos mais profundos. Vivem assim de forma apaixonada, ajudados por um poder misterioso e miraculoso que só posso descrever como a graça de Deus, e fazem seus sonhos se transformarem em realidade.
A vida é curta demais para ser vivida sem entusiasmo e curtíssima para você se perder no corre-corre do dia-a-dia. Invista nas coisas que merecem a sua dedicação.
A vida é curta. Viva-a apaixonadamente.
Copyright © 2006 by Matthew Kelly ('O ritmo da vida' - 1.a Edição - Ed. Sextante) Todos os direitos reservados. All rights reserved.
quinta-feira, setembro 28, 2006
quinta-feira, setembro 21, 2006
Lições para 'o caminho' [Km 108]
Quando olho para trás, percebo que fiz muitas bobagens. Acertei bastante, mas também errei bastante. Quando olho para diante, tenho certeza de que vou acertar e errar bastante também. É impossível acertar sempre. Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossa energia nos torturando. A autocrítica pelo que não deu certo, além de ser nociva para a saúde, faz que a gente perca os passarinhos que a vida nos oferece no presente.
Copyright © 2006 by Roberto Shinyashiki Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Copyright © 2006 by Roberto Shinyashiki Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Assinar:
Postagens (Atom)