Começar de novo
...Uma crise é freqüentemente o que o autor e psicólogo Dick Leider chama de "toques de despertador" da vida. As crises forçam a atenção na desordem de nosso pensamento, e podem nos salvar enquanto oscilamos na beira de um desastre ainda maior. É preciso que esses alarmes disparem com freqüência antes de nos tornarmos totalmente conscientes do rumo pelo qual nossa vida seguia.
Agora entendo que todo desenvolvimento humano é determinado, em primeira e última instâncias, por nosso pensamento. Se tivermos consciência disso, uma filosofia pessoal de vida, um modo de ver o mundo e um ponto de vista desenvolvem-se com o passar dos anos. Tomamos decisões sobre quem somos, em que acreditamos e o que somos capazes de fazer. Essas decisões direcionam nossos atos e moldam nosso comportamento, cujo produto final são as circunstâncias e as condições em que nos encontramos.
...Muitos de nós não nos sentimos confortáveis em aceitar o fato de que criamos aquilo que somos, porque isso implica responsabilidade. Parece não haver desafio mais difícil do que aceitar a responsabilidade pessoal, não somente pelo que somos, mas também pelo que podemos ser.
Para que qualquer um de nós seja totalmente livre - se desejamos aprender a voar neste mundo em mudança -, primeiro devemos estar dispostos a assumir a responsabilidade por nossa vida.
Copyright © 1990 by David McNally Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário