segunda-feira, maio 25, 2009

Lições para 'o caminho' [Km 200]

Ver o mundo sem você faz bem à sua saúde.
(Sean O'Callahan, 68 anos)

Eu plantei uma árvore perto da minha primeira casa; uma coisinha nanica e magrela. Era o que eu podia comprar na época. O momento em que aquela árvore se transformaria em alguma coisa parecia distante no futuro. Mas quando voltei lá 40 anos depois, mal pude acreditar no que meus olhos viam. A árvore havia crescido até acima da casa, era a rainha da vizinhança.
Nesse meio tempo, eu me tornei um velho. Perto da existência daquela árvore, minha breve vida mal significava alguma coisa. Foi a primeira vez em que de fato acreditei que o mundo continuará indo muito bem depois que eu me for. Desde então, vivo na dimensão do tempo de uma árvore. É um bom jeito de viver.


Sean O'Callahan insistia em que o mundo seria um lugar melhor se todos nós nos imbuíssemos da crença de que as árvores continuam a crescer cada vez mais fortes enquanto nós ficamos mais frágeis. "Aí, todos ficaríamos adequadamente humildes.", declarou ele.

Copyright © 2002 by Wendy Lustbader ('O que vale a pena...' - 6.a Edição) Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Nenhum comentário: