Toda noite, antes de dormir, faça a si próprio duas perguntas simples:
De algum modo, eu cresci hoje como ser humano?
Será que hoje, de algum modo, eu transformei o mundo num local melhor para se viver?
Quando puder responder sim a estas perguntas com mais freqüência do que não, você estará vencendo – estará obtendo sucesso.
Ter um propósito na vida não é uma panaceia para a felicidade ou para os bons sentimentos perpétuos. Mas é a resposta fundamental para o que torna a vida significativa, independente da gravidade dos desafios.
Copyright © 1990 by David McNally Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oacir, a cada dia em nossos caminhos, melhoramos como pessoas e como seres. Às vezes damos um passo atrás, com maior freqüência para frente. Por dias seguimos em frente com o olhar perdido, como no Caminho de Santiago, e por alguns minutos, num dia especial, caminhamos totalmente conscientes de nossa existência no mundo e nosso papel nele. O milagre talvez esteja em sempre buscarmos aumentar a quantidade e a qualidade destes dias e momentos especiais! Um forte abraço, seu amigo peregrino, Ivan
Ivan!!
Que grata surpresa ter conhecimento da tua visita ao blog.
Concordo com tua visão a respeito da nossa "caminhada" na vida. Talvez, o que nos falte mesmo, seja uma consciência mais ampla da nossa vida e da interação dela com a de todos os seres deste planeta.
Ivan, valeu pela atenção e carinho. Um forte abraço, 'caballero de la Terraza Cuadrada'.
Oacir...
Postar um comentário