Como é que uma pessoa faz diferença? A história do mundo é simplesmente uma crônica dos feitos de um pequeno número de pessoas comuns que tiveram níveis extraordinários de empenho. Esses indivíduos que tiveram o poder de fazer uma diferença significativa na qualidade de nossas vidas são os homens e mulheres que chamamos de heróis.
Quem são seus heróis?
Acredito que você e eu - e todas as pessoas que conhecemos - temos a capacidade inata de sermos heróicos, de darmos passos ousados, corajosos e nobres para tornar a vida melhor para os outros, mesmo quando a curto prazo pareça que isso ocorre às nossas custas.
A capacidade de fazer a coisa certa, de ousar assumir e fazer diferença, está dentro de nós. A pergunta é: quando chegar o momento, você vai lembrar de que é um herói e reagir altruisticamente para apoiar os necessitados?
O que faz um herói? Um herói é uma pessoa que contribiu corajosamente mesmo sob as circunstâncias mas desafiadoras; um herói é um indivíduo que age de modo altruísta e exige mais de si mesmo do que os outros esperariam; um herói é alguém que desafia a adversidade fazendo o que acha certo, apesar do medo.
Um herói não é uma pessoa "perfeita". Nós não teríamos heróis se o padrão fosse este. Todos cometemos erros, mas isso não invalida as contribuições que fazemos no decorrer da vida. Heroísmo não é perfeição; heroísmo é humanidade.
(Anthony Robbins)
segunda-feira, agosto 03, 2009
Lições para 'o caminho' [Km 212]
Marcadores/Tags:
Atitude,
Coragem,
Ética,
Responsabilidade,
Solidariedade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário